:Em 25 de Abril de 1974 depôs-se um Regime baseado no primado do Estado sobre o Indivíduo.

:large_blue_circle: Antes da Revolução dos cravos havia limitações às Liberdades de consciência, de pensamento, de discurso, de reunião, de manifestação, de educação, de circulação entre países, de empreendedorismo.

:red_circle: No Estado Novo havia censura, havia iliteracia, havia uma polícia que servia o Estado e não os cidadãos, havia corporativismo, havia partido único, havia medo.

:large_blue_circle: Desde então, fez-se uma Constituição da República Portuguesa, instituiu-se educação e saúde para todos, criaram-se partidos políticos, entrou-se na União Europeia, criou-se o acesso ao crédito para as pessoas singulares e colectivas, melhorou-se o nível e a qualidade de vida.

:warning: Mas, e a Liberdade?

:large_blue_circle: Quarenta e sete anos volvidos sobre a Revolução dos Cravos, a Liberdade está em risco.

:red_circle: Voltou a censura, voltou a pobreza, voltou a educação dirigida, a saúde ainda não serve todos, as grandes empresas tornam-se mais fortes enquanto as pequenas empresas abrem falência, mantêm-se as assimetrias regionais, Lisboa continua a ser a metrópole, e continua a haver, se não partido único, uma ideologia única que subjuga os Cidadãos.

:red_circle::large_blue_circle: A Iniciativa Liberal é o partido da discussão de ideias, da Liberdade de Expressão, da Liberdade de Pensamento, da Mudança com Responsabilidade, da Tolerância.

Junta-te a nós.

Vem ajudar a concretizar a Liberdade que Abril nos prometeu!